Liquidez combinada de DEX marca novo recorde histórico de US $ 10 bilhões

O domínio da Uniswap sobre o setor Ethereum DEX continua a crescer, com a bolsa representando mais da metade do volume semanal combinado do setor.

O valor da garantia nas bolsas descentralizadas está se aproximando de um marco histórico de US $ 10 bilhões, com o Uniswap ainda no topo da pilha

Os volumes e a liquidez nas bolsas descentralizadas aumentaram em 2021, com as garantias se aproximando da marca de US $ 10 bilhões, de acordo com pesquisa de Messari .

O pesquisador Rahul Rai observou que os volumes de DEX para fevereiro dispararam para um recorde de US $ 72 bilhões. Dappradar relata que Uniswap tem mais da metade da liquidez total bloqueada em DEXes com um TVL de $ 5,4 bilhões.

Rai acrescentou que, apesar de seu sucesso, os criadores de mercado automatizados enfrentam seu próprio conjunto de desafios:

“Uma série de problemas inerentes, como perda impermanente (IL), eficiência de capital, derrapagem, custos de gás, velocidade e exposição a vários tokens, os estão impedindo.”

De acordo com a Dune Analytics , o domínio do Uniswap sobre o setor DEX movido a Ethereum está crescendo, com a bolsa hospedando cerca de US $ 6,5 bilhões em negociações semanais ou 62,2% do comércio combinado em DEXes Ethereum.

Volume mensal de DEXes movidos a Ethereum: Dune Analytics

O rival DEX SushiSwap, que surgiu no final de agosto de 2020 como um fork do Uniswap e tem grandes planos para 2021 , está em segundo lugar em volume – com US $ 1,6 bilhão em comércio semanal ou 15,2% do comércio total do setor.

A Curve Finance é a terceira em termos de participação de mercado, com 6,2%, hospedando US $ 647 milhões em transações nos últimos sete dias.

Os agregadores DeFi estão crescendo a uma taxa sem precedentes , com os volumes até agora neste ano superando todos os de 2020. A troca de 1 polegada está atualmente no topo em termos de volumes, com pouco mais de US $ 1 bilhão nos últimos sete dias, de acordo com a Dune Analytics .

O volume combinado do setor para março já marcou US $ 44,3 bilhões – mais do que outubro e novembro de 2020 juntos.